Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Marcio Vieira/ATN

Foto: Marcio Vieira/ATN

Além de shows, segurança e toda estrutura montada, a ecopraia da Tartaruga também conta com novas opções de lazer. É que a parceria entre o Governo do Estado, Sebrae e Prefeitura de Peixe possibilitou a instalação do Cine Club, um cinema montado nas areias da praia, com exibição de vídeos do Festival do Chico 2013.

O cinema conta com sessões às 10, 14 e 16 horas, já é sucesso entre a criançada e sinônimo de sossego para os pais. Mariane Patriota Vargas, de 6 anos, conta que já assistiu a três vídeos e gostou muito.  “Meus pais estão na barraca trabalhando e eu venho assistir porque eles não me deixam ficar na água sozinha. Já assisti três filmes e gostei muito”, contou.

Além do cinema, quem for a praia também vai poder aproveitar a biblioteca, aberta das 10h às 18h, e que conta com dezenas de livros de autores tocantinenses e brinquedos pedagógicos.  Segundo Sheyla Virginio, técnica de Convênios da Secretaria Estadual da Educação, a biblioteca oferece mais de 60 obras. Servidores do Governo do Estado também trabalham com a Hora do Conto, momento em que a criançada se reúne para ouvir histórias.

“Eu já aprendi muito nesses dias que estou na praia. Aqui dá pra gente brincar, se divertir e interagir com as outras crianças. Além disso, meu pai fica tranquilo sabendo que estou aqui e não andando sozinho”, conta Walace Kendy, de 12 anos de idade.

Na praia, os turistas também podem desfrutar do Cyber Tur, um espaço montado pelo Governo do Estado com dez computadores doados pela Caixa Econômica Federal, e que vão ficar para o município de Peixe. No local, os turistas aproveitam para ficar conectados nas redes sociais e até para trabalhar, como é o caso do empresário Jairo Medeiros.

“Eu precisava mandar um documento para um fornecedor e usei os computadores e a internet daqui para enviar. Aproveitei também para postar nas redes sociais que estou na praia da Tartaruga, a melhor praia de água doce”, comemorou. (Sara Cardoso/ATN)