Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Os motoristas que precisam passar pela Feira da 304 Sul, principalmente em dias de movimento, agora contam com uma nova rota. É que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos pavimentou e agora concluiu a implantação da rede de iluminação pública da avenida LO-7A, que passa por trás da feira, em direção ao IML de Palmas.

 Segundo o superintendente de Iluminação Pública de Palmas, Paulo Moura, a obra irá melhorar a acessibilidade tanto dos motoristas quanto dos pedestres que precisam trafegar diariamente por aquela via, além de melhorar o tráfego de veículos nos dias de feira. “Agora os motoristas contam com uma nova alternativa de rota para chegar ou passar pela feira nos dias movimento”, enfatizou. 

                          A construção da rede de baixa tensão e a instalação das luminárias é proveniente de recursos da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip) . 

 Cosip

Com respaldo na Constituição Federal, a Cosip, em Palmas, é arrecadada de cada contribuinte por meio da cobrança mensal na conta de luz e é proporcional ao consumo de cada unidade. A maior parte do valor arrecado é destinada a investimentos na iluminação pública. Os valores restantes a Prefeitura investe na manutenção e ampliação da iluminação da Capital. (Com informações da Prefeitura)