Estado

Foto: Divulgação Coordenador de Afrodescendentes da Seds afirma que discussões vão contribuir para Conferência Estadual Coordenador de Afrodescendentes da Seds afirma que discussões vão contribuir para Conferência Estadual

Nesta sexta-feira, 2, a Universidade Federal do Tocantins, Campos de Porto Nacional, por meio do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros do Tocantins – NEAB/TO realiza na sede da UFT Centro, a III Conferência de Promoção da Igualdade Racial de Porto Nacional.

Com início previsto para as 14h com mostra cinematográfica, exposição de artes e momento de integração cultural, a abertura solene está prevista para 19h. O evento reinicia suas atividades no sábado, 03, a partir das 8h e tem encerramento previsto para as18h.

Esta é a terceira Conferência Regional que ocorre no Estado já em 2013, em preparação para a Conferência Estadual que acontece em Palmas, dias 23 e 24 de agosto, coordenada pela Secretaria de Defesa Social – Seds; as outras, foram realizadas em Paranã e Miracema do Tocantins.

Equipe da Seds tem acompanhado as etapas regionais. Segundo o assessor Técnico dos Afrodescendentes, André Luíz Gomes da Silva, o acompanhamento é importante e necessário e, objetiva a realização de uma Conferência Estadual mais participativa e autêntica. “As propostas que irão para a Conferência Nacional saem das regionais e da estadual, é um processo normal que tende a observar as necessidades dos grupos envolvidos, na sua essência”, destaca o Assessor.

A Seds é parceira do evento e já se prepara para a Conferência de Araguaína a ser realizada no dia 13 de agosto.