Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Coordenador de Afrodescendentes da Seds afirma que discussões vão contribuir para Conferência Estadual

Coordenador de Afrodescendentes da Seds afirma que discussões vão contribuir para Conferência Estadual Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Coordenador de Afrodescendentes da Seds afirma que discussões vão contribuir para Conferência Estadual Coordenador de Afrodescendentes da Seds afirma que discussões vão contribuir para Conferência Estadual

Nesta sexta-feira, 2, a Universidade Federal do Tocantins, Campos de Porto Nacional, por meio do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros do Tocantins – NEAB/TO realiza na sede da UFT Centro, a III Conferência de Promoção da Igualdade Racial de Porto Nacional.

Com início previsto para as 14h com mostra cinematográfica, exposição de artes e momento de integração cultural, a abertura solene está prevista para 19h. O evento reinicia suas atividades no sábado, 03, a partir das 8h e tem encerramento previsto para as18h.

Esta é a terceira Conferência Regional que ocorre no Estado já em 2013, em preparação para a Conferência Estadual que acontece em Palmas, dias 23 e 24 de agosto, coordenada pela Secretaria de Defesa Social – Seds; as outras, foram realizadas em Paranã e Miracema do Tocantins.

Equipe da Seds tem acompanhado as etapas regionais. Segundo o assessor Técnico dos Afrodescendentes, André Luíz Gomes da Silva, o acompanhamento é importante e necessário e, objetiva a realização de uma Conferência Estadual mais participativa e autêntica. “As propostas que irão para a Conferência Nacional saem das regionais e da estadual, é um processo normal que tende a observar as necessidades dos grupos envolvidos, na sua essência”, destaca o Assessor.

A Seds é parceira do evento e já se prepara para a Conferência de Araguaína a ser realizada no dia 13 de agosto.