Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Com 1624 vagas distribuídas em 38 cursos, o Senac oferece oportunidades através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. 

Os cursos serão realizados nas cidades de Palmas (e Taquaruçu), Porto Nacional, Itaporã, Miracema do Tocantins, Paranã e Mateiros. 

Podem ser inscrever nos cursos do Pronatec todos os trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; Povos indígenas; Comunidades quilombolas; Adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas; Desempregados; Pessoas com deficiências; Pessoas que recebem benefícios dos programas federais de transferência de renda ou que estejam cadastradas no CadÚnico; Praças do Exército e da Aeronáutica com baixa do Serviço Militar ou Atiradores de Tiro de Guerra; Estudantes matriculados no Ensino Médio das escolas públicas, inclusive na Educação de Jovens e Adultos. 

A inscrição pode ser feita no site http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/. Posteriormente, o aluno precisa fazer a matrícula no Senac. Neste segundo momento, é preciso apresentar: Cópia do RG, CPF, comprovante endereço e conta Corrente ou Poupança (Banco do Brasil ou Caixa Econômica) do aluno. Os alunos menores de idade deverão também apresentar cópia do RG e CPF do responsável legal e no momento da efetivação da matrícula, estar acompanhado do responsável legal. 

Todas as informações dos cursos, como local, período do curso, horário de aulas, período e local de matrículas, confirmação da matrícula, requisitos de acessos e vagas estão disponíveis no site do Senac, em arquivo disponível no link: http://www.to.senac.br/files/publicacao_arquivo/20130806154330_agenda_geral_pronatec.pdf

Confira abaixo os cursos:

Palmas

Salgadeiro

Organizador de Eventos

Recepcionista de Eventos

Condutor Cultural Local (Taquaruçu)

Inglês Aplicado a Serviços Turísticos (Taquaruçu)

Recepcionista em Serviços de Saúde

Operador de Computador

Montagem e Manutenção de Computador

Mecânico de Motocicletas

Auxiliar de Recursos Humanos

Auxiliar de Pessoal

Auxiliar Administrativo

Operador de Caixa

Recepcionista

Jardineiro

Ilustrador

Costureiro

Maquiador

Manicure e Pedicure

Camareira em Meios de Hospedagem

Porto Nacional

Recepcionista em Serviços de Saúde

Atendente de Nutrição

Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos 

Itaporã

Operador de Computador

Costureiro 

Miracema do Tocantins

Auxiliar Administrativo

Paranã

Pedreiro de Alvenaria

Pintor de Imóveis 

Mateiros

Inglês Aplicado a Serviços Turísticos