Polí­cia

Foto: Ascom SSP/10ªDRPCA

A Polícia Civil, por intermédio da 10ª Delegacia Regional de Polícia de Araguatins, prendeu em flagrante Magno Serqueira Silva, 24 anos, e Vagno Pereira da Silva, 29 anos, por tentativa de roubo em uma residência, na cidade de Praia Norte.

O fato ocorreu no último sábado, 10, por volta de 21h30, quando Magno, utilizando um revólver Taurus, calibre 38, invadiu a referida casa, no centro da cidade, e, abordando as vítimas sob a mira do revólver, desferiu uma coronhada em uma das três pessoas que estavam no local.

Outra vítima reagiu, entrando em luta corporal com o referido autor e, mesmo sofrendo coronhadas, conseguiu desarmar Magno. Este, porém, fugiu da casa, deixando no local a arma do crime.

Após diligências da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, Magno foi preso nas imediações da casa das vítimas. Vagno, que planejou o roubo juntamente com Magno, foi preso posteriormente em uma ponte na estrada que leva de Praia Norte a Augustinópolis, aguardando para buscar Magno na casa das vítimas. Vagno estava conduzindo um VW Gol, ano 2005, que seria utilizado na fuga dos comparsas.

Os autores foram recolhidos na Cadeia Pública de Augustinópolis, permanecendo à disposição da Justiça. (Ascom SSP)