Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Comitê Gestor deve apresentar na próxima semana o estudo de junção das pastas da Administração e Planejamento à Fazenda ao governador Siqueira Campos (PSDB) que vai definir se concorda ou não. Conforme o secretário de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos explicou ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 16, a sugestão para junção das pastas foi do próprio comitê. “ A junção do Planejamento e administração eles (o comitê gestor) já dão como certa. Agora eles estudam um avanço maior que é acoplar as duas pastas à Fazenda”, conta.

O secretário frisou ainda que o Comitê está fazendo uma abordagem geral sobre a estrutura de governo para apresentar ao governador mas não falou em reforma. “ O Comitê tem carta branca para fazer esta análise”, disse. Eduardo explicou que a sugestão para as mudanças partiu dos secretários da Administração, Lúcio Mascarenhas, do Planejamento, Flavio Peixoto e da Fazenda, Marcelo Olímpio.

Questionado sobre quais áreas o governo pode alterar a estrutura ou fazer novas junções o secretário Eduardo frisou que ainda que as possibilidades ainda estão em estudo e que o objetivo principal é juntar atividades semelhantes da administração e também reduzir os custos.