Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Em dois dias de realização do Festival Gastronômico de Taquaruçu, os inscritos já comemoram o acréscimo na renda com as boas vendas. Este ano, chefes de cozinha e culinaristas do município inscreveram 56 receitas, que possuem ingredientes típicos da gastronomia tocantinense. O Festival segue até domingo, 18, na Praça Vereador Tarcísio Machado da Fonseca, a partir das 19 horas.

 Nem todos os cheffs que estão concorrendo ao concurso gastronômico possuem estabelecimento no ramo alimentício, como é o caso da dona de casa e gestora ambiental, Deanes Barros. “A renda vai ajudar bastante, apesar do trabalho é prazeroso ver as pessoas comendo e falando bem do prato, de hoje para amanhã, acredito que vou tirar um excelente lucro”, disse.

 A cheff Regiane Boeira ressaltou que nesses dois dias vendeu bem, e dentro da expectativa espera vender ainda mais no final de semana. “Outro ponto importante é o fato de poder divulgar o meu produto aos consumidores, já que trabalho apenas com entrega”, argumentou.

 A professora Ilzani de Sousa, dona de uma lanchonete destacou que fica o ano todo esperando o festival chegar, bolando as receitas e planejando o que fazer com a renda extra que entra com o evento. A cheff Ângela Pedroso já trabalha no ramo alimentício, mas participa pela primeira vez do Festival, “a renda vai ajudar a ampliar o meu negócio”, disse.

 O artista plástico Luiz Moreira também comemorou as vendas de suas obras, expostas em uma tenda institucional do Festival. “As vendas estão melhor do que eu imaginava; o pessoal vê as obras e elogia”, ressaltou. O artista usa a técnica de óleo sobre tela e expõe quadros de paisagem, natureza morta, abstrata, figuras femininas, animais e floral. (Secom Palmas)