Palmas

Foto: Divulgação

Seguindo a tradição de premiar os melhores pratos do Festival Gastronômico de Taquaruçu, a  Agência Municipal de Turismo (Agtur), órgão responsável pela organização do evento, contou com a  avaliação dos 56 pratos inscritos, sendo 35 salgados e 21 doces, por uma equipe mista composta por 22 profissionais entre júri técnico da área gastronômica e de instituições parceiras. No primeiro dia do Festival, uma equipe de jurados passou pelos estandes, e, na última sexta-feira,  outro grupo fez a sua avaliação. Dessa forma, cada prato foi avaliado por dois grupos de jurados, sendo que ao final foram somadas as pontuações e feita a média.

Os jurados seguiram dois critérios, o do prato, avaliando degustação, originalidade e criatividade e a apresentação; e do requisito estande, no qual avaliaram a organização, a decoração, o atendimento, a higiene e a limpeza. Tanto os estandes, como as mesas e cadeiras foram cedidos pela Prefeitura de Palmas, competindo aos inscritos a decoração interna. 

A Agtur optou pela padronização das mesas, todas brancas e forradas, e da fachada externa dos estandes identificados com o nome do prato e do Chef responsável pela receita visando uma identidade visual harmônica e prezando a higiene, que credibiliza o Festival.

Pratos Vencedores do 7º Festival

Categoria Pratos Salgados

 Torta de carne de sol com creme de abóbora da Chef Regiane Aparecida Boeira 

Premiação: 1 refrigerador de 406 litros com porta de vidro

 Pastel de Filé de Tucunaré do Chef  Edno Martins dos Santos 

Premiação: 1 televisão 42 polegadas

3º Bem Bolado da Dalila da Chef  Deanes Barros 

Premiação: 1 Notebook

4º Feijoada desconstruída com farofa de buriti da Chef Marlene da Costa Oliveira

Premiação:  1 tablet

Categoria Pratos Doces 

1º Churros Gelados com Chocolate e Recheio de Cupuaçu e Sorvete do Chef Silvano Inocente 

Premiação: 1 refrigerador biplex

2º Pizza de Pamonha Doce do Chef do Chef Rinaldo Tinen 

Premiação: 1 televisão 32 polegadas

3º Surpresa de Bananas da Chef Sandra Peixoto 

Premiação: 1 tablet