Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de discutir experiências bem sucedidas no desenvolvimento de estratégias para melhorar a infraestrutura, processos de internacionalização, ambiente social, turismo e desenvolvimento sustentável, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, participa até esta quinta-feira, 29, como convidado de honra e palestrante do Fórum Cidade Global, em Barranquilla, na Colômbia.

Amastha destaca que o evento é extremamente positivo. “Além de ser um ambiente onde é possível conhecer projetos viáveis para as variadas áreas do desenvolvimento das cidades, ainda é propício à formalização de parcerias de forma a compartilhar as experiências bem sucedidas em cidades que tenham resolvido problemas semelhantes aos que vivenciamos na nossa capital".

Na cidade colombiana, o prefeito também participa de reunião preparatória para o evento que acontecerá no dia 11 de setembro em Palmas, com a presença de representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que promove a iniciativa “Cidades Emergentes e Sustentáveis”, do qual Palmas estará fazendo parte, podendo se tornar referência no tema para todo o País.

Fórum Cidade Global

O evento, realizado nestes dias 28 e 29 de agosto,  reuniu líderes de diversas cidades como a prefeita de Barranquilla, Elsa Noguera de Lá Espriella; o governador do Atlântico, Antonio Segebre; além de prefeitos das cidades de San Salvador (El Salvador), Norman Quijano (atualmente em licença devido a sua decisão de concorrer à presidência de seu país), Palmas (Brasil); Carlos Franco Amashta; de Arequipa (Peru), Florentino Alfredo Zegarra; Atizapán (México), Pedro Rodriguez Villegas; e o representante do prefeito de Miami-Dade (EUA), Angel Zayon.

O fórum foi organizado pela Global Connection, com o apoio da Câmara Municipal do Distrito de Ottawa, através da Gestão de Projetos Especiais, da Área Metropolitana de Barranquilla, o Governador do Atlântico, a Federação Colombiana de Municípios e da Câmara Americana de Comércio colombiano. (Secom Palmas)