Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado federal César Halum anunciou por meio de nota oficial nesta sexta-feira, 30, sua desfiliação do PSD. Como o Conexão Tocantins já havia adiantado, Halum migrará para o PRB, partido do falecido ex-vice-presidente, José Alencar.

Segundo o deputado, no últimos dias ele recebeu convites de várias siglas, “debati com muita gente meu futuro, no entanto, em conversa com o ministro e senador Marcelo Crivella e com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, fiquei convencido de que o PRB é a melhor opção”, afirma Halum em nota.

Confira abaixo a nota na íntegra.

Nota Oficial do deputado César Halum de anúncio de desfiliação do PSD

Caríssimos, 

Em outubro de 2011, quando decidi deixar o PPS e migrar para o PSD, tinha um projeto de fazer parte da base da presidente Dilma Rousseff, e com isso facilitar meu trânsito para os projetos em prol do Tocantins, mas no estado o partido se aliou ao governo, o qual o povo me fez oposição, dificultando dia após dia minha permanência no grupo, apesar das boas amizades que possuo dentro do partido. 

Diante disso, para as articulações de 2014, declaro que migrarei para o Partido Republicano Brasileiro - PRB, partido do ex-vice-presidente da República, José Alencar, homem de honra que deixou todos os brasileiros com uma imensa saudade, um partido que continua na base da presidente Dilma e me da a liberdade e o espaço de construir um novo caminho para o Tocantins.

Nos últimos dias, recebi convites de várias siglas, debati com muita gente meu futuro, no entanto, em conversa com o ministro e senador Marcelo Crivella e com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, fiquei convencido de que o PRB é a melhor opção para edificar um sólido grupo político no Tocantins, com as ideias e projetos que eu sempre quis, mas nunca tive a oportunidade de implantar no Estado. Agora, adquirimos uma autonomia que vai de encontro com meus valores.

De pleno acordo com o Sr. Vanderlei Lacerda, presidente atual do diretório regional do partido, assumirei a presidência no Estado, com liberdade total de reestruturar a sigla nos 139 municípios do Tocantins, e o farei respeitando aqueles que hoje contribuem com o partido, tomando as futuras decisões ouvindo todos os nossos filiados e companheiros. O nosso partido não terá um dono, mas sim um líder, amigo, conselheiro, um homem conciliador, pois é assim que vamos crescer. A política foi feita para somar e multiplicar e não para subtrair e dividir.

Com a presença do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, do secretário executivo do PRB, Evandro Garla, do líder do partido na Câmara, Deputado George Hilton, de diversas autoridades federais e estaduais, me filio oficialmente no dia 6 de setembro às 19h, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins.

Na certeza de que essa decisão é a melhor para nosso Estado, agradeço o apoio de todos aqueles que fazem e farão parte desse novo projeto político. 

César Halum

Deputado Federal