Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) dá início nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, à construção do maior projeto de desenvolvimento para o Tocantins, com a participação direta da população. É a Caravana Popular - Encontros Pelo Tocantins, que será lançada às 11 horas desta sexta-feira, na Assembleia Legislativa em Palmas, com um grande encontro com a participação da população, representantes do PT e demais partidos aliados e autoridades tocantinenses e nacionais.

“Queremos ouvir o povo tocantinense para que eles nos ajudem a construir um projeto de desenvolvimento para o Estado, que contemple as necessidades reais da população. Com a participação popular, aliada a um planejamento criterioso e uma gestão competente, vamos transformar o Tocantins. Vamos juntos construir um estado desenvolvido e sustentável, focado no crescimento econômico e social”, considera o petista Nicolau Esteves.

Para Nicolau Esteves, as políticas públicas no Tocantins precisam de planejamento. “Não se constrói um Estado forte, sem que haja planejamento estratégico, sem que haja foco na gestão. Precisamos modernizar a gestão e torna-la eficiente para que possamos acelerar o desenvolvimento e transformar a vida da nossa gente para melhor”, pontua Nicolau Esteves.

Para o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, esta Caravana Popular é fundamental na construção de um projeto para o Estado “que seja formado por atores de diversos segmentos da sociedade que contribuam de alguma forma para construirmos um Tocantins melhor para viver, trabalhar e prosperar” destacou Nogueira que ainda ressaltou “o partido dos trabalhadores acredita que o diálogo e o respeito à opinião dos tocantinenses são bases para a construção de um projeto de desenvolvimento que represente de fato os anseios da sociedade” disse.