Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Prefeitura de Goiânia, por intermédio da Assessoria Especial para Assuntos da Diversidade Sexual é co-parceira da audiência pública que tratará, nesta próxima sexta-feira, dia 13, a partir das 19 horas, do impacto financeiro e social na sociedade da Parada do Orgulho LGBTT evento que ocorrerá na capital goiana no próximo domingo, dia 15.  A discussão do tema foi sugerida pelo deputado Estadual, Mauro Rubem, e acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) com a participação de integrantes da administração municipal e de empresários e representantes de entidades do ramo turístico.

Para falar do assunto e com o objetivo de responder sobre o que muda na vida das pessoas, e, quanto rende para a cidade um evento do porte da Parada, foram convidadas a coordenadora-adjunta LGBTT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Symmy Larrat, que falará do impacto social. Para falar do impacto financeiro na cidade, a organização da audiência convidou a artista e madrinha de Paradas, Priscilla Drag.

De acordo com assessor especial para Assuntos da Diversidade Sexual, Adriano Ferreto, além de autoridades públicas, representantes de movimentos sociais, de entidades de classe, do segmento turístico e simpatizantes, foram convidados também os empresários ligados ao público LGBTT. “A intenção da audiência pública é discutir com a sociedade os impactos que a Parada causam na cidade”, pontuou.

Adriano disse ainda que a organização do evento tem expectativa de um público aproximado de 100 mil pessoas. “O que ocorrerá um aumento no faturamento de estabelecimentos comerciais, como bares, boates e hotéis de Goiânia”, enumera. Conforme ele, a Assessoria Especial para Assuntos da Diversidade Sexual entregará ao deputado uma minuta de Projeto de Lei em combate a homofobia.