Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mulheres das cidades de Miracema do Tocantins e Gurupi serão beneficiadas com o III Mutirão de Cirurgias que será realizado neste sábado, 14, no Hospital de Referência de Miracema, a partir das 7h. Durante todo o dia serão realizadas 10 cirurgias de laqueadura em mulheres devidamente triadas e encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde dos dois municípios.

De acordo com a Diretora Geral do hospital as pacientes beneficiadas atendem aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para este tipo de procedimento. Os critérios são: ter idade superior a 25 anos, mais de dois filhos, indicação médica e consentimento do cônjuge.

Além disso, antes de realizar a cirurgia, todas as pacientes participaram de reuniões de orientação sobre planejamento familiar, outro requisito indispensável, para a realização da laqueadura.

O hospital realizará outro mutirão de cirurgia voltado especificamente para mulheres no próximo sábado, 21, quando serão realizados procedimentos de perineoplastia e histerectomia.