Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: ATVL/Divulgação

Foto: ATVL/Divulgação

A Prefeitura de Palmas, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) apoia a realização do I Encontro Tocantinense de Voo Livre. O encontro será realizado sábado, 21, e domingo, 22, na rampa de voo livre localizada na saída de Palmas para Aparecida do Rio Negro.

O evento reunirá pilotos do Tocantins e do Maranhão em dois dias de confraternização e competição, conforme explicou o presidente da Associação Tocantinense de Voo Livre (ATVL), Domaques Cardoso de Araújo.

“Planejamos este evento para reunir os amantes do voo livre numa grande confraternização, mas também teremos competições durante o encontro. O número de pilotos tem crescido e o evento é uma forma de unir os pilotos, já que estamos reativando a Associação. A ideia é fazer um evento ainda maior no próximo ano”, afirmou.

Serão disputadas provas de permanência, que premiarão os voos mais longos, e provas de pouso no alvo, onde o piloto deve ser preciso na aterrissagem.

Reforma

Parceira na realização do I Encontro Tocantinense de Voo Livre, a Fundesportes também viabilizou no mês passado, junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de obras de reforma na pista de acesso à rampa da Capital. Na ocasião, foram executados reparos para garantir o amplo tráfego dos pilotos até a pista. (Secom Palmas)