Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis (Agentes Penitenciários e Gote – Grupo de Operações Táticas Especiais) realizaram nesta quinta-feira, 26, das 7h às 13h, revista geral no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, em Cariri.

Na operação foram apreendidos 07 celulares, 04 chips, 03 fones de ouvido, 08 cabos USB, 01 carregador de celular, 01 cachimbo para consumo de crack, 11 chuços (armas artesanais), 36 garrafas fermentadas para fabricação de cachaça e 02 papelotes de maconha. A última Operação Pente Fino ocorreu em maio deste ano. As revistas gerais são procedimentos realizados de forma periódica em unidades prisionais e objetivam proporcionar aos internos, visitantes e servidores, um ambiente mais seguro.

Um procedimento administrativo será instaurado para apurar responsabilidades e consequentemente sanções disciplinares serão aplicadas aos detentos envolvidos.

Segundo o secretário de Defesa Social, Nilomar dos Santos Farias, um trabalho constante é realizado para que os estabelecimentos prisionais do Tocantins sejam espaços sadios de convivência. “Nosso trabalho perpassa a etapa da segurança. Intensificamos outros projetos voltados a este público, exemplo disso, são as atividades de ressocialização e educação. No próximo dia 02, daremos início às aulas do ensino regular da Unidade em Cariri, para que os reeducandos possam voltar a estudar, e a segurança é peça fundamental para desenvolver toda e qualquer atividade dentro das unidades prisionais”, disse.(Com informações da Secretaria de Defesa Social)