Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Está marcada para a próxima quinta-feira, 10, uma Audiência Pública para debater a regularização dos setores Irmã Dulce e União Sul, ambos de Palmas. A reunião será realizada por meio da Comissão Especial de Regularização Fundiária da Câmara de Vereadores de Palmas e ocorrerá às 19 horas, na Escola de Tempo Integral Eurides Ferreira de Melo, no Setor Aureny III. 

Segundo o presidente da Comissão, vereador Joaquim Maia (PV), a meta, além de debater o assunto, é buscar uma resposta tanto da prefeitura quanto do Estado em relação ao caso. “O assunto se arrasta há anos e a comunidade vem sofrendo com isso. As promessas de regularização foram feitas tanto pelo Estado quanto pela prefeitura, mas até agora nada foi feito, por isso criamos a Comissão que aprovou a realização da Audiência Pública para debater o assunto com a comunidade”, informou Maia.

De acordo com Maia, já confirmaram presença na Audiência Pública, o secretário Municipal de Habitação de Palmas, Aleandro Lacerda, o presidente da Companhia Imobiliária do Tocantins - Terra Palmas, Gláucio Barbosa, um representante da Defensoria Pública do Tocantins, além de membros da comunidade dos dois setores.

Também foram convidados, segundo informou o presidente, todos os vereadores da Capital, deputados, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), o Ministério Público Estadual (MPE) e representantes de outros seguimentos sociais de Palmas.

Ainda segundo o presidente desde a criação da Comissão os vereadores têm acompanhado de perto as ações para que sejam regularizados vários setores de Palmas, inclusive os setores Irmã Dulce e União Sul. "Esta será uma Audiência Pública onde a comunidade poderá se mobilizar diretamente na busca de soluções mais rápidas para regularizar seus lotes. E esta mobilização contribuirá muito para a solução do problema existentes nesta área na Região Sul de Palmas", finalizou Maia. 

Comissão

A Comissão Especial de Regularização Fundiária, criada pela Câmara de Vereadores de Palmas para debater o assunto, é formada pelos vereadores Joaquim Maia (PV), que ocupa o cargo de presidente da Comissão, José do Lago Folha (PTN), e os vereadores Etinho Nordeste e Junior Geo, (ambos do PROS), além de Lúcio Campelo (PR).