Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) apresentou nesta terça-feira, 8, durante  sessão plenária da Assembleia Legislativa, um requerimento solicitando Votos de Aplausos à FIETO/TO – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins e ao SEBRAE/TO – Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Tocantins e parceiros, na pessoa do Presidente o Sr. Roberto Pires. 

A homenagem, segundo informou Lelis, se deve “a realização do 1º Congresso da Indústria Tocantinense, importante evento realizado nos dias 2,3 e 4 deste mês no Espaço Cultural, em Palmas, onde após discussões e debates entre diferentes segmentos empresariais, construíram a Carta da Indústria com as prioridades para o desenvolvimento industrial do Tocantins o qual foi entregue ao governador do Estado”.

Sobre o evento

O 1º Congresso da Indústria Tocantinense (CIT) é um fórum estadual que tem como foco a industrialização como fator de crescimento e desenvolvimento para o setor empresarial do Estado. Segundo informações, o evento contou com cerca de 6 mil inscrições e mais de 9 mil atendimentos registrados. No evento, o Ministro dos Transportes, César Borges, firmou compromisso para concluir, em 2014, o trecho da Ferrovia Norte e Sul que atravessa todo o estado. Na oportunidade, a FIETO também se comprometeu em elaborar até 2014 o PDI – Plano Industrial, tão desejado pelos empresários industriais.

No documento, o deputado também estende a homenagem aos participantes. “Considerando a importância grandiosidade e alcance do evento, estendo os meus cumprimentos a todos os pequenos, médios e grandes empresários que participaram e tiveram a oportunidade de aproveitar, aumentando seus conhecimentos e posterior aplicar em suas empresas em nosso amado solo tocantinense”, informa. (Ascom Marcelo Lelis)