Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 O presidente da Assembleia Legislativa que comanda o Partido da Solidariedade no Estado, Sandoval Cardoso analisou em entrevista ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, 8, que o governo estadual tem a maioria do apoio dos 24 deputados estaduais na Assembleia Legislativa. “O governo mantém a maioria e politicamente também”, frisou.

O Solidariedade, que nasceu na base do atual governo,  é a legenda que tem a maior bancada na Casa de leis- 7 deputados – e além disso, mesmo os parlamentares que permaneceram em outras legendas também continuam apoiando o governo, segundo Sandoval. “ A mudança de partido não interferiu. Os deputados que já eram governistas só se alinharam com essa mudança de partido. O governo não tem perdido votações na Assembleia legislativa”, frisou.

Além de Sandoval, o governo conta com o apoio dos deputados Iderval Silva, Vilmar do Detran, Amélio Cayres, Stalin Bucar, Solange Duailibe, Wanderlei Barbosa, todos do Solidariedade, José Geraldo de Melo Oliveira (PTB), Carlão da Saneatins (PSDB), Raimundo Palito (PEN), Osíres Damaso (DEM), Eduardo do Dertins (PPS), José Bonifácio (PR).

O PV, que tem Marcelo Lelis e Freire Junior, se intitula como independente. Toinho Andrade do PSD vinha se posicionando na base do governo mas não informou como será seu posicionamento daqui em diante.

Já na oposição estão Manoel Queiroz (PPS), Josi Nunes e José Augusto Pugliese do PMDB, Luana Ribeiro do PR, os petistas Amália Santana e José Roberto Forzani além dos parlamentares do novato PROS, Eli Borges e Sargento Aragão.