Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A aluna Rayssa da Silva Gomes, de 10 anos, que cursa o 4º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Odair Lúcio, vencedora do Concurso Cultural Repórter Mirim do Programa de Ações de Controle de Queimadas no Tocantins (PACQTO).

Rayssa  venceu o certame com o  vídeo sobre o meio ambiente e o controle de queimadas no Tocantins, intitulado “Gurupi sem Queimadas”, obtendo 39.479 votos. Na segunda posição ficou Hellen Cássia Silva Souza, de Araguaína, com 31.162 votos, seguida pela aluna Amanda  Caroliny Sgorla, de Tupirama, que obteve 9.433 votos.

A votação aconteceu pela internet,  e as alunas, que RAM finalistas do com curso,  concorreram a uma viagem para a Disney (EUA), com direito à acompanhante.

O prefeito Laurez Moreira parabenizou Rayssa por essa importante conquista e pela realização desse trabalho, enfatizando ser  muito importante que outras ações semelhantes,  de conscientização contra o grave problema das queimadas, sejam colocadas em prática. Laurez também solicitou ao secretário de Educação, Eurípedes Fernandes, para que realize concursos, nas escolas municipais, com temáticas sobre a preservação ambiental.

Os pais  de Rayssa, o pintor Alesil da Silva e a dona de casa Fernanda Pereira Gomes, afirmaram que estão orgulhosos da vitória da filha.