Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Os interessados em participar da segunda edição da Meia Maratona Sesc de Revezamento tem até o dia 17 de outubro, próxima quinta-feira, para garantir uma vaga. As inscrições serão confirmadas com a entrega de um quilo de alimento não perecível no ato do recebimento dos kits, nos dias 18 e 19 de outubro na Unidade Operacional do Sesc. A premiação soma o total de R$ 20.800,00 mais 18 bicicletas.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.sescto.com.br . A entrega dos kits para os participantes será nos dias 18 de outubro, de 14h às 20h, e 19 de outubro, a partir das 08h até às 20h na Unidade Operacional Sesc, em Gurupi. Os participantes que moram em outras cidades poderão adquirir os kits e doar o alimento no dia 20/10, entre às 6h e 7h30. “Para isso, deverão formalizar a solicitação via e-mail (meiamaratona@sescto.com.br) no ato da inscrição”, explica o educador físico Niltto Dias. Os kits de corrida são compostos por um número de peito, alfinetes, camiseta e chip.

O evento é uma realização do Sesc em parceria com a Prefeitura de Gurupi. Os percursos variam entre 21, 10, cinco e dois quilômetros. Em 2012, o evento contou com aproximadamente mil participantes de várias cidades do Tocantins e outros estados. 

Este ano, serão disputadas as provas nas distâncias de 21 km, 5 km, 2 km e 100 metros para PcD (Portadores de Necessidades Especiais). As categorias são: Individual Masculino / Feminino, Individual Masculino / Feminino (até 15 anos), PcD Masculino / Feminino, Revezamento Masculino / Feminino e Caminhada Orientada.

Corrida

Hidratar o corpo antes, durante e após a prática de qualquer atividade física é um cuidado que não pode ser deixado para trás, apesar da pressa para chegar em primeiro lugar. O Sesc disponibilizará postos de apoio com distribuição de água e suporte médico ao longo do percurso. Além disso, o atleta deverá manter o organismo hidratado para garantir o bom funcionamento do corpo.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.sescto.com.br até o dia 17 de outubro.