Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado federal Lázaro Botelho (PP), acompanhado de sua esposa Valderez Castelo Branco (PP) participaram nesta quinta-feira, 24, de encontro com o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal dom Raymundo Damasceno. O objetivo do encontro foi reforçar apoio ao trabalho de mobilização parlamentar em torno de projetos que visam a melhoria da qualidade da educação, da saúde e do desenvolvimento social.

“A Câmara precisa caminhar junto com entidades, como a CNBB, que tem uma experiência pastoral extraordinária, que tem condições de bem orientar e propor medidas que possam fortalecer, sobretudo, a família”, disse o deputado.

É parte da missão da CNBB, afirmou o cardeal, estabelecer diálogo entre os poderes em busca de condições igualitárias a todos os cidadãos, bem como a justiça e o bem estar social. Na visão da confederação, a Igreja deve se posicionar sobre as discussões do país, mas sempre guardando sua independência e liberdade, não do ponto de vista técnico, mas ético e moral.

A audiência também contou com a presença de outros parlamentares, como o deputado José Linhares (PP/CE) e os senadores Eduardo Suplicy (PT/SP) e Pedro Simon (PMDB/RS).