Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de dez dias à frente do executivo municipal o vereador Major Negreiros (PP), presidente da Câmara Municipal de Palmas, entregou o cargo ao prefeito Carlos Amastha, que retornou de Missão na Coreia do Sul e China, onde fez contatos comerciais. Logo após a transferência de cargo, Negreiros retomou seus trabalhos na Câmara.

Segundo o vereador, sua gestão à frente do executivo, no período, foi positiva e composta por ações relevantes, “Logo na sexta-feira (25) fizemos uma reunião com os empresários, na Acipa, onde pudemos desatar todos os nós que emperravam a votação do novo código tributário municipal, na Câmara. Todos os pontos críticos do projeto foram discutidos e chegamos a um acordo, onde ambos os lados, poder público e classe empresarial, cederam; esse mesmo código foi votado, aprovado, e enviado para que eu, como prefeito, o sancionasse. Um dos principais benefícios que o novo código tributário trouxe foi o aumento de 5 mil para 19 mil no número de pessoas beneficiadas com a isenção do IPTU, o benefício foi concedido a aposentados, pensionistas e outros que se encaixam no critério de isenção.

No sábado (26), tivemos que fazer uma intervenção emergencial no setor Bela Vista, na esquina das ruas NC 01 com NC 02, local que em épocas de chuva, como agora, ameaça de inundação os moradores das imediações. Assinei o decreto que determinava a segunda-feira (28), dia do servidor público, ponto facultativo. Assinei e enviei à Câmara para ser votado, ainda nesta semana o projeto de lei que dispõe sobre a regularização de edificações habitacionais e comerciais construídas em Palmas até dezembro de 2012; todos os proprietários de imóveis na capital terão suas construções regularizadas e terão a expedição de seu habite-se. Também recebemos os representantes do sindicato dos servidores públicos de Palmas (Sisemp), do quadro geral e da saúde, que se manifestavam em frente à prefeitura e estavam dispostos a iniciar uma greve geral; negociamos e conseguimos evitar a greve, sendo que avançamos em alguns pontos das reivindicações dos servidores”, esclareceu Negreiros.

O presidente da Câmara afirmou que deixa o cargo de prefeito com a certeza de dever cumprido. “Mais uma vez, volto para a Câmara com a certeza de que cumpri com o meu papel como prefeito. Em meu mandato foram debatidos assuntos e projetos importantes para o município, que afetam diretamente a vida dos cidadãos. Posso afirmar, categoricamente, que estamos no caminho certo e que Palmas nunca viu uma gestão tão atuante quanto esta”, afirmou o vereador. (Ascom Major Negreiros)