Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O salário de novembro dos servidores municipais foi antecipado para esta sexta-feira, 29, e mais uma vez o prefeito Carlos Amastha doou seus proventos. O cheque no valor de R$ 14.263,06 foi entregue à Associação de Idosos do Estado do Tocantins.

“Com o recurso recebido hoje, a instituição pretende recuperar a piscina, usada para hidroginástica pelos assistidos da Associação. Esperamos que no final de janeiro a obra esteja concluída”, enfatizou Karla Milhomens, presidente da Associação.Na oportunidade, Karla agradeceu e apresentou a prestação de contas dos investimentos feitos e pagos com o dinheiro da doação anterior. Segundo ela, os recursos foram usados para compra de materiais para fisioterapia, de baterias para unidades móveis, mesas para computadores e manutenção do jardim. “Em nome da Associação eu só tenho a agradecer essa atitude louvável do prefeito, que trouxe muitas melhorias para os assistidos pela Associação”, enfatizou.

O gestor municipal recebeu o relatório da aplicação do dinheiro e destacou a importância de todas as instituições beneficentes se cadastrarem na Secretaria de Desenvolvimento Social no próximo ano, para serem conveniadas. “As instituições que estiverem com toda documentação regularizada serão cadastradas”, ressaltou Amastha.

Para a presidente, a Associação, que atende diariamente 40 pessoas e possui mais de 500 idosos inscritos, teve um ano muito produtivo no atendimento aos idosos. “Este ano foi muito bom para a nossa instituição. Com as doações feitas pelo gestor municipal, compramos duas geladeiras, um freezer, filtro, bebedouro, colocamos ar-condicionado nos quartos. Além disso, fizemos reforma do prédio, reparos na iluminação, manutenção da piscina, troca de blindex, entre outros”, enfatizou. (Secom Palmas)