Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antônio Gonçalves

O estilo musical que embala a segunda edição do Palmas é Show é o Gospel. O grupo conhecido nacionalmente no meio evangélico, Ministério Voz da Verdade agradou o público com canções de louvor a Deus, interpretadas com variados ritmos, desde o samba, forró, lírica ao rock na noite desta sexta-feira, 06. A programação segue com a apresentação do cantor Davi Sacer e Rubens Uchôa, neste sábado, 07, a partir das 21 horas, no estacionamento da Feira do Bosque.

A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur) preparou uma estrutura com palco e túnel geospace, banheiros e estande do Centro de Atendimento ao Turista (Catur), que disponibiliza informações sobre a Capital, afim de potencializar o fluxo turístico. No evento, há ainda arrecadação de brinquedos para serem doados a crianças carentes.

O presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues reafirmou o principal propósito do projeto, que é evidenciar o que a cidade tem de melhor para ser explorado. "Palmas é show de natureza, de luzes, de atrações, de alegria e muito mais. É papel da Agência mostrar que a cidade é um excelente destino turístico", argumentou.

O vocalista da banda, pastor Carlos Moyses lembrou que é a terceira vez que o Voz da Verdade se apresenta em Palmas, porém cada show é único, pois "onde Jesus está, sempre algo de bom acontece na vida de cada um", destacou. A banda está na estrada há 35 anos, tem 33 CDs gravados e é referência por ser uma das primeiras a apostar em um repertório eclético.

Estavam presentes pessoas de Porto Nacional, Miracema do Tocantins, Paraíso, Formoso do Araguaia, entre outros municípios do Tocantins e até de outros Estados, como Pará e Goiás. O assistente administrativo Raul Augusto de Lima, da cidade Pequizeiro (TO), realizou o sonho de tirar foto e pegar autógrafo dos integrantes da banda. "Conheci a banda através dos meus pais e acompanho sua trajetória desde 2002, sei a letra de todas as músicas, pois tenho todos os CDs, e até os primeiros LPs. Não consigo descrever a minha felicidade", disse emocionado.

Na plateia, o casal, Iraci Rodrigues e Esdras Deolindo, que é ministro do evangelho, assistiam ao show concentrados. Deolindo frisou que o Voz da Verdade é a melhor banda evangélica do Brasil. "Eu acredito que o show vai contribuir para que Palmas seja abençoada por Deus. As músicas tem o poder da cura, pois todos que veem angustiados, voltam felizes", afirmou o ministro.