Saúde

Foto: Divulgação

O Hospital Geral Público de Palmas, recebeu nesta semana mais dois aparelhos de ultrassom digital HD7 e HD15, modelos de tecnologia avançada que permite a captação de imagens precisas em alta resolução.

Os equipamentos de ultrassom vão auxiliar a equipe médica nos serviços de radioagnóstico para a realização de exames abdominais, ginecológico, obstétricos e mama entre outros.

A representante do fabricante em Palmas, já iniciou a capacitação dos profissionais do setor Imagenologia do HGP. A especialista em produtos, Adalgiza Danielle Rodrigues, repassou aos servidores do hospital algumas explicações técnicas sobre os equipamentos. “São aparelhos versáteis de fácil manuseio e que podem ser usados em vários setores do hospital como na Unidade de Tratamento Intensivo, (UTI), ambulatórios e enfermaria,” pontua.

Para o médico especialista em diagnóstico por imagem, Joanito Cavalcante, um dos principais benefícios dos novos equipamentos de ultrassom é permitir o diagnóstico precoce do paciente. “Esses aparelhos são completos porque permitem a análise de órgãos internos como coração e fígado, para se verificar possíveis alterações do tamanho e peso. Com esses equipamentos é possível ainda avaliar a velocidade do fluxo sanguíneo identificando doenças como a trombose. Sem dúvida, eles nos ajudarão muito a definir com eficiência o diagnóstico rápido do paciente”, explicou o médico.

“A aquisição desses novos aparelhos de ultrassom é um ganho para o hospital e estamos felizes de poder oferecer melhores serviços aos nossos pacientes”, disse a gerente do Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Tratamento (SADT), Isabella Alves Siqueira.

Os exames de ultrassonografia priorizam os atendimentos de urgênciaemergência e de usuários internos hospitalizados no HGP, que necessitam deste tipo de serviço. (Ascom Sesau)