Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Na manhã desta sexta-feira, 13, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, recebeu no seu gabinete na diretoria do Meio Ambiente, os representantes da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), quando foi discutida a realização da próxima edição do evento na capital, no mês de abril do próximo ano.

Segundo os organizadores este é o maior evento indoor da cadeia da pecuária de corte do mundo, e se destaca como principal vitrine do setor, referência em qualidade, pesquisa, tecnologia, equipamentos, produtos e serviços.

Para o coordenador da Feicorte, Moacyr Seródio, o evento também possibilita o intercâmbio de experiências sobre acadeia produtiva da carne bovina, permitindo acesso a um alto nível de informações, além de propiciar discussões de assuntos estratégicos com especialistas nacionais e internacionais.

Segundo dados divulgados pelos organizadores, a última edição do evento, que aconteceu em São Paulo, contou com 43 palestrantes, 75 palestras, 37 empresas expositoras, 276 cidades representadas e 7 mil participantes.

Amastha avaliou como positivo a vinda do evento para a capital, ressaltando que o turismo de negócio é um dos grandes ganhos para a cidade, colocando sua equipe à disposição para a realização da feira. “É muito importante para Palmas sediar este tipo de evento, este é o perfil de evento que queremos daqui para frente, por isso tem todo o meu apoio”, ressaltou o gestor.