Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, decretou luto oficial pelo período de sete dias em sinal de pesar pelo falecimento do senador da República, João Ribeiro, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 18, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ribeiro estava internado na UTI em decorrência de complicações pulmonares  ocasionadas por uma Síndrome Mielodisplásica Hiperfibrótica (SMD), doença contra a qual lutava desde o ano passado. O decreto será publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município.

Nascido em 25 de junho de 1954, na cidade de Campo Alegre de Goiás (GO), João Ribeiro era filho da funcionária pública Tereza Hilário Ribeiro e do pedreiro Jesus Francisco da Silva. O senador deixa a esposa Cínthia Alves Caetano Ribeiro, com quem tem um filho, João Antônio Caetano Ribeiro, e ainda os filhos: Luana Ribeiro (deputada estadual), João Ribeiro Júnior, Diêgo Afonso Ribeiro, Giovanna Remor Stecanela Ribeiro, Maria Teresa Paranaguá Ribeiro e Fábio da Cunha Ribeiro.

Para o prefeito Carlos Amastha, o senador João Ribeiro deixa um legado de luta e de credibilidade. “Um grande homem, grande político e defensor do Estado e da nossa Capital. Com certeza é uma perda irreparável”.

O velório de João Ribeiro está previsto para acontecer no Palácio Araguaia na noite de  hoje.