Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Delegacia Especializada em Narcóticos – Denarc autuou em flagrante delito, na tarde desta última quinta-feira, 19, por tráfico de drogas e associação ao trafico de drogas, Francisco Bezerra do Nascimento, 41 anos, Elisane Ricardo de Santana, 22 anos, Lusineide Ricardo de Santana, 27 anos, Luiz Carlos Moreira de Sá, 36 anos, José Ricardo Alves, 54 anos.

Segundo apontaram as investigações da Denarc, os cinco acusados atuavam comercializando drogas na região do Lago Sul  de Palmas e, também em bairros vizinhos.  A prisão dos mesmos se deu por meio dos desdobramentos da operação Dionisio, deflagrada em Palmas para combater o tráfico de drogas. No decorrer do dia foram cumpridos 04 (quatro) Mandados de Busca e Apreensão em desfavor de pessoas envolvidas com trafico de drogas e associação ao trafico.

Conforme investigações realizadas pelos agentes da Denarc, os acusados liderados por Francisco vulgo “Ramon” faziam parte de um grupo de pessoas que atuava distribuindo, armazenando e vendendo em Palmas, drogas advindas de outros Estados da Federação.

A operação para prender os investigados teve início na madrugada desta quinta-feira, quando os policias da Especializada começaram a monitorar os acusados nas imediações da Região do Sul de Palmas. Na busca domiciliar conduzida na residência das pessoas presas, foi encontrado uma balança de precisão, maconha, cocaína, dinheiro e insumos para embalagem da droga.

A Operação de codinome Dionísio resultou na prisão de 25 (vinte e cinco) pessoas envolvidas com os crimes de trafico de drogas, associação ao trafico de drogas, porte ilegal de arma, falsificação papel moeda e tráfico de armas.

Segundo o delegado Carlos Miguel Manso, as ações de combate ao trafico de drogas no ano de 2013 só foram possíveis em razão do apoio e perfil operacional do Secretario de Segurança Pública e pela Chefia da Policia Civil. As operações de combate a esta modalidade delitiva continuaram no decorrer do ano de 2014.

Após os trâmites legais, todos os acusados foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória e ao Presídio Feminino de Palmas onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)