Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

No último dia do ano de 2013 a PRF/TO registrou um único acidente. Foi uma colisão transversal que resultou na morte de 04 pessoas de uma mesma família. O acidente ocorreu em Wanderlândia, no km 60, da BR 226, às 11h20min., envolvendo os veículos: M. Benz / Axor 1933 S, placas de São Paulo, que trafegava no sentido norte/sul, conduzido por I. F. M. J., 35 anos, sofreu lesões leves e o passageiro F. W. D., 36 anos, também com lesões leves, ambos encaminhados para o Hospital Municipal do Estreito-MA.

O segundo veículo que foi colhido pelo primeiro, trata-se de um VW / Fox 1.6 GII, placas do Tocantins, que trafegava no sentido sul/norte, conduzido por I. R. L., 45 anos (óbito), a passageira M. D. R. F. F., 40 anos, (óbito) e os menores P. H. R. F., 13 anos (óbito) e I. R. F. L., 12 anos (óbito). Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína/TO.

Levantamentos preliminares feitos pelos agentes da PRF indicam que o caminhão invadiu a faixa contrária colhendo o automóvel que trafegava normalmente em sua mão de direção. Os policiais realizaram o teste do "bafômetro" com o condutor do Mercedes Benz mas não foi acusado a ingestão de bebida alcoólica. Após a liberação do condutor pelo hospital a PRF conduziu o mesmo à Delegacia de Polícia Civil de Araguaina/TO.

 Também no mesmo dia em Guaraí, no km 325, foi abordado o veículo Scania/P 360 placas de Minas Gerais , que tracionava o semirreboque PASTRE com placa também de Minas Gerais que transportava uma Pá Carregadeira de marca LEIBHERR. O conjunto era conduzido por J. C. P. S., 42 anos. Ao ser fiscalizado o semi-reboque, os Agentes da PRF constataram que elementos de identificação do fabricante foram removidos . Ao ser procurado, o local de gravação da numeração do chassi, a mesma não foi encontrado. Posteriormente foi localizado três gravaçoões, sendo que a primeira consta apenas por três caracteres; A segunda, em outro local, gravado superficialmente (quase ilegíveis) consta outros caracteress; a terceira, em outro ponto, com a numeração completa apresentava sinais da ação de lixadeira e com a numeração do chassi quase totalmente removida, Diante dos evidentes indícios de adulteração, veículo e condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para as providências cabíveis.

No dia 1º de janeiro em Barrolandia, no km 450 da BR 153, às 16h15, foi detido R. L. S. R., 24 anos, condutor do veículo VW/Saveiro, de placas do Pará, por conduzir veículo sob influência de álcool, tendo sido constatado por etilômetro 0,47 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia de Miracema do Tocantins.