Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

No último sábado, 04, policiais militares de Natividade através de cumprimento de mandado de prisão provisória, expedida pela Comarca de Natividade, realizaram a prisão de Nerivaldo da Silva Lino, vulgo “18”, 26 anos, em uma fazenda no município de Chapada da Natividade. O acusado e sua quadrilha são suspeitos de terem realizado assaltos nas cidades de Gurupi, Agência dos Correios de Conceição, São Valério, Casa Lotérica de Taguatinga, além de terem furtado o Fórum de Natividade.

Por volta das 06h os policiais se dirigiram à fazenda Terra Vermelha, de propriedade do pai do acusado, conhecido como “Zé Carimbó”. No local foram informados pelo pai do suspeito que ele estava na residência. Ao perceber a ação policial Nerivaldo empunhou um revolver calibre 38, mas foi imobilizado pelos policiais antes de efetuar disparos. Na residência os policiais localizaram ainda um menor de 17 anos, também suspeito de participação nos assaltos.

Durante a ação foram apreendidas uma Moto preta, uma garrucha calibre 22 com 07 munições, uma (01) espingarda calibre 22, um (01) revolver calibre 38 com 08 munições (pertencente ao Fórum de Natividade), uma espingarda calibre 32, uma espingarda bate-bucha, uma espingarda calibre 5.5 mm, varias munições de diversos calibres, um (01) facão e um (01) punhal, 02 celulares, e um cachimbo usado para inalação de entorpecentes.

Nerivaldo, Zé Carimbo, o menor, e todo material apreendido foram conduzidos para a cidade de Dianopolis-TO, sendo entregues à Autoridade Judiciária Competente, para os procedimentos cabíveis. (Com informações da PM)