Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) promoverá neste sábado, 11, um jogo de futebol amistoso em homenagem ao piloto palmense Felipe Fraga. A partida acontece a partir das 8 horas, no campo de Taquaruçu.

O duelo será entre os Amigos de Felipe Fraga x Amigos do Major Negreiros. O piloto que esteve na Fundesportes antes da final do Campeonato Brasileiro de Turismo, já havia deixado claro as suas intenções para o amistoso.

“Vamos para ganhar, vou montar o melhor time que puder. Não gosto de perder em nenhum esporte e nesse amistoso não vai ser diferente”, avaliou o piloto que utilizou como critério para convocação dos amigos, a habilidade no futebol.

Mais uma vez em campo, a equipe do prefeito em exercício, Major Negreiros, já é mais experiente. Em dezembro, participou de um amistoso com a equipe do Campeão Brasileiro pelo Cruzeiro, Lucca Borges, e saiu vitoriosa.

“Vamos fazer mais uma grande partida e mostrar o nosso futebol neste sábado lá em Taquaruçu, aproveitando para interagir e homenagear o Felipe. Quanto à escalação, sou cercado de grandes craques, e o meu time é eu e mais dez”, brincou o prefeito em exercício.

Para o presidente da Fundesportes, Ten. Cleyton Alen, o amistoso é uma chance de celebrar esporte com esporte. “O Felipe é um grande piloto, uma personalidade do esporte palmense, e fez um grande ano num torneio importante do automobilismo como é o Brasileiro de turismo. Embora a sua praia seja outra, ele revelou gostar muito de futebol como a maioria do nosso povo. Não sei se o jogo será bonito, mas será uma grande festa”, reforçou.

Felipe Fraga iniciou sua carreira no kart na capital tocantinense e coleciona títulos desde 2001. Em 2013, pela primeira vez correndo na categoria “Turismo”, Fraga conquistou sete pole positions e quatro vitórias. O piloto foi eleito revelação da competição e pode ser campeão brasileiro de turismo, uma vez que aguarda o resultado final do campeonato que está sub judice, após protesto do piloto Marco Cozzi. (Secom Palmas)