Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Em cumprimento a decisão Judicial datada de 22 de dezembro de 2013, a Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia Regional de Guaraí deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 9, a operação “Esuom” que resultou na prisão de Marcos Pereira dos Santos, Wanderson Pereira dos Santos, vulgo “Tantinha” e Marlos Henrique da Silva, supostamente envolvidos com o crime de assaltos a ônibus na região de Colmeia.

De acordo com informações do delegado regional de Guaraí, Guido Camilo Ribeiro, a operação teve como objetivo prender criminosos ligados a roubos de ônibus de viagem na região da TO-336, que liga as cidades de Guaraí/TO à Conceição do Araguaía/PA.

As investigações realizadas pela Polícia Civil, demostraram que os assaltantes, no período da madrugada se valiam das más condições de conservação da rodovia e abordavam ônibus de duas empresas. Com a utilização de armas de fogo, os mesmos aterrorizavam os passageiros subtraindo-lhes aparelhos eletrônicos, dinheiro e demais pertences. Os crimes perduraram de agosto a setembro de 2013.

A operação teve início por volta das 6h30min quando dezenas de policiais civis das Delegacias de Colmeia, Guaraí, Colinas do Tocantins, com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais – Gote, sob a supervisão do delegado regional Guido Camilo e coordenação do delegado Adriano Carrasco dos Santos, cumpriram oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Colmeia, Pequizeiro e na zona rural de Couto Magalhães, bem como três mandados de prisão temporária em desfavor dos três indivíduos acima citados.

Após os procedimentos cabíveis, Marcos Pereira, Marlos Henrique e Wanderson Pereira foram recolhidos à cadeia Pública de Colmeia onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

A investigação que originou a operação Esuom é resultante do empenho conjunto dos Policiais Civis e Militares que atuam na 5ª Regional de Polícia. O delegado regional Guido Camilo ressaltou que nos próximos dias mais prisões poderão acontecer em decorrências da referida operação.  (Ascom SSP)