Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O desenvolvedor, Luiz Carvalho, criou o aplicativo Droido Mensagens SMS Prontas que hoje é usado em mais de 60 países. Depois de tanta repercussão o jovem recebeu uma proposta de trabalho da multinacional Samsung, e em breve, deverá contribuir com o desenvolvimento de novas ferramentas interativas.

O aplicativo tocantinense surpreendeu o jovem em vários aspectos, entre eles a expansão mundial que além de ser usado em mais de 60 países também já passa de 230 mil downloads. “Nunca imaginei que uma ferramenta criada aqui no Tocantins pudesse ganhar tamanha dimensão”, informou Luiz Carvalho. Outra surpresa é a proposta feita pela multinacional Samsung, para fazer parte do quadro de funcionários da empresa como Desenvolvedor Mobile, ou seja, desenvolvedor para dispositivos portáteis, como smartphones e tablets.

O novo trabalho do programador está voltado para o desenvolvimento de aplicativos para Android, sistema operacional padrão da Samsung, que representa uma coincidente aliança entre o Droido Torpedos SMS com o novo emprego, já que de acordo o Google Analitics e Google Play, a maioria dos usuários da ferramenta tocantinense usam dispositivos da marca Samsumg, dentre os 10 aparelhos que mais utilizam o aplicativo 9 são da contratadora. “Esses dados subjetivamente podem corresponder a uma boa aceitação dos usuários da Samsung ao meu primeiro projeto, já que os dados revelam que a maioria dos usuários do ‘Droido’ também são usuários da marca.”, destacou.

O aplicativo desenvolvido no Tocantins não rendeu apenas uma proposta de emprego ao programador, mas também aumentou as receitas do dispositivo em 128%, se comparado ao mesmo período do ano passado.