Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Ministério da Cultura divulgou nesta última terça-feira, 21, o resultado dos editais: Premio Klaus Vianna de Dança 2014 e Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2014. Duas Cias de Teatro e Dança do Tocantins foram selecionadas pelo Ministério da Cultura e vão receber patrocínios para montagem dos seus espetáculos.

Por Palmas a Lamira Artes Cenicas LTDA teve o projeto: “A rua que nunca estive” foi selecionada e, de acordo com Caroline Galgane, diretora do grupo, começa em março a preparação da peça que pretende circular em varias cidades do Estado.

Já por Gurupi a Cia de Teatro Sorria Meu Bem teve o projeto: “Cabaré de Circo” escolhido como melhor espetáculo de rua e, de acordo com Thomas Batista, diretor da peça, a mesma segue com a seleção de atores e bailarinos para montagem e circulação da peça já em abril.

Para o diretor da Cia. de Teatro Sorria Meu Bem, Thomas Batista, foi uma surpresa ter sido escolhido como melhor projeto em um edital que teve mais de 1.300 inscritos concorrendo com grupos, artistas e Cias de todo país que há muito tempo atua com o teatro de rua e que no Tocantins esta linguagem é pouco explorada. “Com Cabaré de circo” esperamos realizar um trabalho que uma a dança, o circo para o teatro a ser feito na rua, democratizando o acesso e promovendo e fortalecendo essa nova linguagem para o Estado.