Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Por unanimidade, durante reunião dos registradores civis do Tocantins nesta última terça-feira, 21, foi criada a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Tocantins (Arpen-TO).

A Associação tem como objetivo  promover a aproximação entre os oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de todo o Estado. Além disso, nasce com a finalidade de divulgar, entre os seus associados, consultas, pareceres, leis e regulamentos e todas as matérias de interesse da categoria.

A Arpen-TO seguirá os moldes das associações já existentes em outras partes do país, e buscará a padronização de procedimentos, materiais, impressos com vista ao aperfeiçoamento dos profissionais da classe, além de buscar a redução de custos através da pesquisa periódica de preços e sua divulgação, promover convênios para aprimoramento intelectual e cultural de seus associações.  

A diretoria, eleita por aclamação, é composta dos seguintes membros: Ney Querido (presidente), Rosângela Ribeiro Alves (vice-presidente), Iva Aparecida de Oliveira (secretária), Tarcísio Rodrigues de Melo (tesoureiro), Flávio Henrique de Oliveira (conselheiro da Diretoria). Fazem parte do Conselho Fiscal: Emília Acácio Luz, Rachel Barbosa Lopes Cavalcante, Cleide Maria Silva Almeida.

Na ocasião, foram aprovados ainda o estatuto da instituição. Mais de 70 registradores participaram do evento, o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Tocantins (Anoreg-TO), Emanuel Acaiba Reis de Sousa, também esteve presente no encontro.