Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário Pedro Aves de Siqueira Campos, 46 anos, filho legítimo do governador do Estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, escreveu um livro denominado, “Em nome do pai: a busca de uma identidade”. O livro tem por objetivo contar toda a trajetória de vida do empresário, que passou por momentos difíceis e sempre foi renegado por Siqueira Campos, que foi obrigado pela justiça a reconhecê-lo.

O autor relata que só foi reconhecido como filho pelo governador Siqueira Campos, quando batalhou judicialmente, e que não tem nenhum vínculo com o pai. “Um pai, com o qual não tenho nenhum vínculo, contato e afeto, pois, até hoje ele não me permitiu sequer um pedido de bênção. Talvez, a minha ousadia de buscar o meu reconhecimento na justiça e pelas circunstâncias que ocorreram, naquela época, endureceram o seu coração", diz Pedro, que afirma ainda que seu livro relata todos os fatos que marcaram esse processo.

Pedro Siqueira nasceu em Gurupi, na época em que o Tocantins ainda pertencia ao Estado de Goiás, viveu os primeiros vinte anos em Mato Grosso e cresceu em fazendas. Segundo afirma o autor, ele deixou a roça com 10 anos e foi morar em Porto Alegre do Norte. "Cresci em fazendas da região onde, desde muito jovem, comecei a trabalhar. Aos 10 anos de idade deixei a roça e fui morar em Porto Alegre do Norte, onde, anos mais tarde consegui o meu primeiro emprego num Banco da cidade", diz o autor.

Segundo Pedro, sua vida empresarial começou na cidade de Goiânia onde, em 1996 montou uma pequena confecção. "Mais tarde, após o reconhecimento de minha paternidade, mudei-me para Palmas, onde montei a empresa dos meus sonhos, a Girassol Confecções e, em 1998, me tornei o maior empresário no segmento de confecções do estado. Infelizmente, anos mais tarde, a perseguição insana me obrigou a fechar a empresa”, afirma na obra.

O empresário ainda afirma que ama o Tocantins “sou tocantinense e sempre amei o meu Estado, em 2010 tomei uma decisão radical: vendi a empresa de Goiânia e, meio a contragosto por parte de minha esposa, voltamos para Palmas. Hoje, estou aqui, muito feliz. Trabalhando muito para vencer mais uma etapa de minha vida. Que Deus esteja comigo!”, afirma.

Conheça mais a obra e o site: http://www.pedrosiqueiracampos.com.br/index.php/o-livro