Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Base Comunitária do Jardim Aureny III realiza desde o ano de 2007 um trabalho voluntário com a comunidade pertencente a área do 6° BPM, em parceria com escolas da rede municipal e estadual de ensino, com o foco voltado para a área do esporte, englobando as modalidades de Atletismo e Futsal. Neste final de semana, dias 8 e 9 de fevereiro, sete atletas do projeto participarão da Copa Brasil Caixa de Atletismo, que acontecerá na cidade de Timbó-SC. São três atletas do sexo masculino e quatro feminino.

Entre as atividades desenvolvidas estão treinamentos diários com os jovens, supervisionado pelo Cabo QPPM Maurício Monteiro da Rocha Marques, e a participação em campeonatos municipais, estaduais e até mesmo nacionais. Como resultados expressivos conquistados pelos jovens participantes do projeto, pode-se destacar a conquista de medalhas nos campeonatos regionais Norte-Nordeste e Centro-Oeste de Atletismo, além da participação em algumas finais de campeonatos brasileiros na modalidade de atletismo.

Entre os participantes está Jeferson Ramos da Silva, de 15 anos, que conquistou três medalhas de prata no campeonato Norte-Nordeste de Atletismo 2013, e mais três medalhas no campeonato Centro-Oeste 2013, sendo um ouro, uma prata e um bronze. Também a atleta Milena Jeovana Uecker, de 14 anos, que foi campeã dos jogos escolares e estaduais de 2011 a 2013 na prova do revezamento 4x75 metros rasos e finalista das Olimpíadas Escolares Brasileiras de 2013, ficando na 6° colocação. (Ascom PM)