Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O desportista Osvaldo Durães participou da sessão na Câmara de Araguaína, norte do Estado, nesta última segunda-feira, 17, onde os vereadores derrubaram o veto do prefeito Ronaldo Dimas (PR) no Projeto de Lei PL nº 2.892/2013 que autoriza a concessão de auxílio financeiro ao time do Araguaína Futebol e Regatas, o Tourão. O placar da votação foi 11 a 6. Durães comemorou a derrubada do veto. “ Hoje a Câmara de Araguaína deu uma prova de que realmente acredita na força do esporte através desse apoio ao time da cidade. A prefeitura não pode se omitir e tem que fazer sua parte para incentivar o esporte na cidade ”, frisou.

Durães conversou com os vereadores e pediu a derrubada do veto. “Como filho de Araguaína e empresário sou apoiador e patrocinador do Tourão desde 2011 e fiquei satisfeito com a aprovação, afinal os clubes no Tocantins precisam de apoio por parte do poder público. O campeonato vem aí e com certeza o Araguaína precisa desse incentivo para se dar bem em campo e é claro conseguir vencer a disputa”, disse ao agradecer os parlamentares.

O projeto autoriza a concessão de ajuda financeira ao time de Araguaína no valor de R$ 320 mil, referente à junção das emendas parlamentares individuais dos 17 vereadores.

Ainda na Câmara, Durães foi homenageado por alguns vereadores que reconheceram seu trabalho de incentivo às várias modalidades do Esporte principalmente em Araguaína. “ Fico agradecido com o reconhecimento e como sempre fiz continuarei dando minha contribuição para o Esporte em Araguaína que é terra de muitos atletas e promessas para o Esporte e com certeza é através do esporte que podemos mudar a triste realidade de violência que assusta Araguaína. Investir no esporte é ajudar muitos jovens e adolescentes a se tornarem grandes cidadãos”, concluiu.