Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (FESP-Palmas) reabriu as inscrições para o Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade. Os interessados em participar do Programa podem se inscrever no período de 18 a 25 de fevereiro por meio do formulário.

São ofertadas 12 vagas, com bolsas no valor de R$ 8.376,26. As informações sobre o Programa estão disponíveis no Edital. Podem se inscrever no programa, profissionais que tenham concluído o curso de graduação plena em Medicina, realizado em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) e que estejam em situação regular junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM-TO), e em dia com a Justiça Eleitoral e junto ao Serviço Militar Obrigatório (homens).

O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade conferirá título de especialista em favor dos médicos residentes nele habilitados, os quais constituirão comprovante hábil para fins legais junto ao sistema federal de ensino e ao Conselho Federal de Medicina. O programa terá a duração de 24 meses, com carga horária total de 5.760 horas, entre aulas práticas e teóricas.

Das inscrições

As inscrições devem ser feitas às 00 hora do dia 18 de fevereiro de 2014 e 23h59 do dia 25 de fevereiro de 2014, observado o horário de Brasília, através do formulário . O valor da taxa de inscrição é de R$ 500,00, com isenção para os candidatos inscritos no primeiro processo seletivo.

Provas

 Processo Seletivo  em duas fases

1ª Fase - Prova escrita - de caráter classificatório e eliminatório, a realizar-se no dia 28 de fevereiro, às 09 horas, com duração de quatro horas.

2ª Fase - Análise e Arguição Curricular - de caráter classificatório. (Secom Palmas)