Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O ex-jogador campeão mundial pela Seleção Brasileira, Dadá Maravilha, levou uma mensagem positiva de combate às drogas e violência através do Esporte durante este último final de semana no Tocantins. Acompanhado pelo empresário e desportista Osvaldo Durães, ele esteve nos municípios de Brejinho de Nazaré e Palmeirópolis.

Passando primeiro por Brejinho, Dadá foi recebido no campo de futebol da cidade pelos principais atletas e esportistas da cidade bem como vereadores e outras lideranças. Acompanharam a passagem do atleta também dezenas de crianças da escolinha de futebol da cidade.

Anunciado pelo vereador Clorisvaldo Gomes, popular Capoeira, ícone do esporte na cidade, ele fez uma palestra aos presentes onde contou toda sua história e pediu aos pais que incentivem o esporte. “Não nasci em berço de ouro passei muita dificuldade nessa vida, já estive até na Febem, mas um dia eu decidi que iria mudar minha vida através do esporte e assim foi. Quando ninguém acreditava em mim aperfeiçoei minhas virtudes e hoje sou reconhecido em todo o mundo”, disse aos presentes.

Dadá fez um apelo para que os pais não deixem de incentivar os filhos ao esporte. “Se o filho entrar no mundo das drogas também é culpa dos pais que precisam acima de tudo incentivar a prática do esporte”, frisou. Falando também aos presentes, o empresário Durães reforçou o objetivo da campanha. “O esporte transforma a realidade e pode evitar que muitos entrem no mundo da criminalidade. Venham para o esporte porque ele ajuda a formar cidadãos dignos e com futuro promissor longe da violência e das drogas”, disse. A pedido dos esportistas da cidade, Durães fará a doação de material esportivo para a escolinha.

Após a passagem em Brejinho, Dadá seguiu para Palmeirópolis na região sul do Estado, município na divisa com o Goiás, onde foi recebido por uma multidão e fogos de artifício. A primeira agenda foi um almoço na residência do prefeito Fabio Vaz com centenas de moradores onde levou também uma mensagem positiva aos líderes esportistas presentes e depois a compareceu à abertura do Campeonato Municipal de Futebol. “Quando muitos diziam que eu não era e não seria nada, decidi mudar minha história e muitos de vocês que estão aqui hoje também podem fazer isso. É só ter garra e determinação”, afirmou o ídolo em Palmeirópolis, onde ainda contou com o carinho de torcedores do Atlético Mineiro, clube onde ganhou o primeiro Campeonato Brasileiro.

Na oportunidade o prefeito Fabio Vaz homenageou o desportista Durães. “Palmeirópolis hoje agradece de maneira especial o Osvaldo porque tem feito um trabalho que nem o Estado tem feito pelo esporte. Nossa cidade hoje tem um dia histórico com a presença do Dadá e seu exemplo de vida”, disse. Dadá interagiu com vários fãs, deu autógrafos e incentivou várias crianças à prática esportiva.

Abertura do Campeonato

No final da tarde do  sábado, 22, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, Dadá marcou presença na abertura do Campeonato Tocantinense de Futebol, onde acertou a previsão de empate para o jogo entre Araguaína e Palmas. Dadá andou pelas arquibancadas e cumprimentou os torcedores. Antes da abertura do campeonato, Dadá tomou café da manhã com os idosos da Residência Geriátrica da capital onde, de maneira descontraída,  falou da importância do cuidado com as pessoas da terceira idade.