Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Policiais Civis, através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais DEIC – Sul, de Gurupi, sob comando do Delegado Guilherme Rocha Martins, prenderam em flagrante Antônio Luiz Gomes Pereira, 26 anos e Pablo José de Almeida Silva, 24 anos com um 1 quilo e meio de pasta base.

A PC recebeu informações da possibilidade da droga ingressar no Estado e a partir de então, passou a monitorar os suspeitos. De acordo com as investigações, o entorpecente foi adquirido por meio de tráfico internacional, proveniente da Bolívia e transportada num veículo Gol, cor branca, placa de Curitiba - PR, até o Tocantins, para ser distribuída nas cidades de Gurupi e Formoso do Araguaia.

Antônio e Pablo se encaminharam para as proximidades de uma oficina, no setor Jardim Eldorado, onde possibilitou os Agentes e terem contato visual. Ao serem abordados, Antônio apresentou documento falso, resistência a prisão e juntos, os suspeitos tentaram fugir, usando violência contra os policiais que tiveram que empregar o uso moderado da força.


De acordo com o Delegado, Antonio é foragido do Presídio Luz do Amanhã, no município de Cariri, tendo passagem por homicídio e tráfico de drogas.

Ao realizarem a busca veicular, foi encontrada a droga transportada. Em seguida, foi lavrado o auto de prisão flagrante,onde os acusados se encontram na Casa de Prisão Provisória, a disposição da Justiça.

Conforme o Delegado, o trabalho contou com apoio e suporte do Secretário de Estado da Segurança Pública José Eliú de Andrada Jurubeba e do Delegado Chefe da Policia Civil Bonfim Santana Pinto, o que possibilitou no sucesso desta operação. (SSP)