Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Nos últimos dias o município de Araguanã, localizado a 460 quilômetros de Palmas, vem sofrendo com o auto índice de chuva, o que consequentemente vem causando vários transtornos aos munícipes. O resultado dos temporais é a cheia dos rios Araguaia e Lontra que atingiram a população ribeirinha da cidade, entre outros municípios banhados pelos rios.

No total, 30 famílias foram atingidas com as enchentes, ocasionadas devido as chuva contínuas no Araguaia e Lontra. O prefeito de Araguanã, Alan Brasil (PTdoB), fala da preocupação com as famílias desabrigadas. “Estamos tentando cuidar de cada cidadão e vamos fazer o máximo para atender os desabrigados”, disse o gestor municipal.

Segundo o prefeito, o Governo do Estado ainda não manifestou ajuda para o município nas últimas enchentes que assolaram a comunidade. “Recebemos ajuda na primeira enchente do Rio Lontra, porém sem nenhuma assistência na inundação ocasionada pelo Rio Araguaia. Estamos querendo mudar a situação, mais a prefeitura não tem recursos suficiente para construir mecanismos que solucionem o problema e, com isso, ajudar as famílias atingidas. Espero que o Governo do Estado se manifeste e olhe para nossa região, que sofre mais uma vez com esse problema”, finalizou Alan Brasil.

Recentemente o município foi atingindo pela alta do rio Lontra e, em menos de 15 dias, sofre novamente com a segunda inundação, o que preocupa ainda mais o gestor e comunidade de Araguanã.