Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação
  • Material apreendido com os acusados

Em Dianópolis, 240 km de Palmas, após as 17 horas da ultima quinta-feira, 13, bandidos armados renderam seis funcionários que estavam na agência dos Correios do município se preparando para irem embora. Segundo o presidente do Sindicato dos trabalhadores dos Correios e telégrafos do Tocantins (Sintect-TO), José Aparecido Rufino, dois indivíduos teriam rendido a agência e anunciado o assalto.

Rufino afirmou ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 14, que dois homens de capacetes, teriam entrado na agência armados e anunciado o assalto, rendendo seis funcionários. Ainda segundo o presidente do sindicato os indivíduos teriam roubado tudo que havia nos caixas e queriam que o gerente da agência abrisse o cofre, mas estando programado e não tendo como abrir, os bandidos teriam evadido do local.

Rufino ainda informou que o assalto durou aproximadamente de 20 a 30 minutos, e que a Polícia identificou que oito bandidos estariam envolvidos no roubo, cinco deles foram presos por volta das 9 horas.

O sindicato está aguardando conferência para se saber ao certo quanto em dinheiro foram roubados.

Uma equipe do Sintect-TO está na cidade acompanhando os fatos.

Polícia

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Dianópolis, sob o comando dos delegados, Ibanês Aires da Silva Neto e do titular Afonso José de Azevedo Lira Filho, prenderam em flagrante na noite da ultima quinta-feira,13, Kened Carvalho Cardoso, 18 anos, Joel de Souza Lima,30 anos, Jane Cristina de Araújo Texeira, 30 anos e dois menores, ambos 17 anos, acusados de roubar à Agência dos Correios.

De acordo com o delegado Ibanês, a PC tinha informações que os acusados haviam roubado uma freira no dia anterior, quarta-feira, 12, em uma saidinha de banco. A PC monitorou Joel, o qual, segundo a polícia, cumpre pena em regime semi-aberto, por prática de roubo. "Quando houve o assalto aos Correios, foram realizadas a diligências em conjunto com a Polícia Militar e por volta das 21h, foi localizada a residência dos acusados no Bairro Novo Horizonte”, explicou.

Em flagrante, as equipes da PC e PM entraram na casa dos acusados, onde foi encontrada a quantia de R$ 1.200,00, equipamentos para roubo de cofre, munições de uso restrito e permitido.

Apreendido todos os materiais, os suspeitos foram conduzidos a Delegacia para os procedimentos cabíveis, onde foram autuados por roubo majorado, emprego de arma de fogo, associação criminosa, falsificação de documento público, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo, de uso restrito.

O delegado Ibanês constatou ainda que, conforme investigações, logo após a progressão de regime do reeducando Joel, do fechado para o semi-aberto, o índice de roubos na cidade aumentou consideravelmente.

Os acusados foram encaminhados para casa de Prisão Provisória de Dianópolis e os menores apresentados para o Ministério Público Estadual, conforme prevê a Lei. (Com informações SSP)

(Matéria atualizada às 13:00)