Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Armazém da Coapa

Armazém da Coapa Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Armazém da Coapa Armazém da Coapa

A Coapa - Cooperativa Agroindustrial do Tocantins registrou um recorde histórico em seus quase 16 anos de história. Na sexta-feira, 14 de março, o armazém da cooperativa pedroafonsina recebeu 2.762,250 toneladas de soja, a maior quantidade já recepcionada em um único dia. No total foram descarregados 92 caminhões.

Segundo o responsável pelo setor, Odílio Bezerra, até a manhã do sábado, 15 de março, a unidade de grãos já havia recebido quase 33 mil toneladas da oleaginosa. A meta para a Safra 2013/2014 é que 80 mil toneladas de soja sejam beneficiadas no armazém, considerado um dos maiores do Tocantins.

Para o presidente da Coapa, Ricardo Khouri, a conquista do recorde histórico é fruto dos investimentos realizados na unidade, além do empenho da diretoria da cooperativa e dos profissionais que atuam nas áreas operacional e comercial. “Todos da Coapa trabalham para atender bem produtores de grãos cooperados e não cooperados. Esse recorde é fruto de muito empenho”, resume Khouri.  

Recepção de grãos

A recepção dos grãos da Safra 2013/2014 iniciou no final do último mês de janeiro e deve seguir até abril. Quarenta pessoas fazem o armazém funcionar.

Os grãos são provenientes de fazendas de 15 municípios da região de Pedro Afonso e em sua maioria são destinados à exportação para a China e países da Europa. (Ascom Coapa)