Polí­tica

O deputado José Augusto (PMDB) subiu à tribuna nesta terça-feira, dia 18, para cobrar do Executivo e do Tribunal de Justiça (TJ) a manutenção do funcionamento de   cerca de nove comarcas que estão sendo fechadas no Estado. O parlamentar disse que, em visita à região, se surpreendeu com funcionários das devidas comarcas reclamando da falta de fóruns.

Augusto solicitou aos parlamentares que representam os municípios prejudicados a interferência junto aos poderes a fim de pedir a reinstalação dos estabelecimentos. “A extinção das comarcas vai concentrar ainda mais o trabalho da Justiça, causando um grande prejuízo à comunidade de toda aquela região”, alegou.

Marcello Lelis (PV) também manifestou preocupação ao presenciar o problema em recente visita ao sudeste. O deputado Eli Borges (Pros), por sua vez, lamentou: “Não se justifica uma justiça que não atenda à demanda e feche comarcas”.

Já o líder do Governo, deputado Carlão da Saneatins (PSDB), atribuiu a responsabilidade ao Judiciário. Ele também disse que o Tribunal de Justiça está encaminhando à Assembleia matéria que regulamenta, reorganiza e adapta o judiciário do Estado.

José Augusto abordou ainda a precariedade das condições em que vive a comunidade do sudeste. “A população reclama dos descasos com as estradas e demais serviços públicos da região”, frisou.

Por: Redação

Tags: Tribunal de Justiça