Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP
  • Menores de idade

Na ultima quinta-feira, 20, Policiais Civis da 1ª DPC de Guaraí, sob o comando do Dr. Wilson Elias de Oliveira e com o apoio dos Agentes da 2ª DPC, efetuaram a prisão em flagrante de Richardson Ferreira de Oliveira, 18 anos, e Gustavo Sousa Duarte, 19 anos, bem como a apreensão de dois menores de 17 e 14 anos, todos acusados pela prática de crime de homicídio, que vitimou o morador de rua Roque da Soledade de Sousa, 39 anos.

Segundo a polícia, o crime ocorreu na madrugada do mesmo dia, por volta de 01h da madrugada, nas dependências da Borracharia do Chico, onde a vítima estava dormindo quando foi atacada pelos acusados munidos de paus e pedras, os quais espancaram o morador causando-lhe graves ferimentos, sobretudo, na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, porém, não resistiu à gravidade das lesões e veio a óbito minutos depois de dar entrada no hospital.

 De acordo com as investigações da Polícia Civil, o bando também são acusados de atacar travestis e moradores de rua há aproximadamente dois meses, tendo sido identificadas outras vítimas que, felizmente não tiveram o mesmo fim trágico, mas evitaram registrar ocorrência por medo de represálias.

Richardson e Gustavo encontram-se recolhidos na Cadeia Pública do município, à disposição do Poder Judiciário, enquanto os menores foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos de praxe e em seguida, encaminhados ao Ministério Público.

As investigações terão continuidade até que se efetue a prisão do quinto acusado envolvido, que até o momento encontra-se foragido. Denúncias podem ser feitas gratuitamente por meio do telefone 197 da Polícia Civil. (Ascom SSP)