Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Servidores que atuam na área de Tecnologia da Informação da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) receberão nestas terça e quarta-feira, 25 e 26, um curso de 16 horas/aulas de atualização do sistema de videomonitoramento. A capacitação será no período matutino, das 8 às 12 horas e vespertino das 14 às 18 horas, na Superintendência da Polícia Comunitária, no 6º Batalhão da Polícia Militar da Capital, sediado à Quadra 46 A, lotes de 11 a 15, Setor Morada do Sol, Região Sul de Palmas.

Atualmente a Central de videomonitoramento, sediada no Gabinete de Gestão Integrada Municipal, faz o controle das imagens transmitidas por 20 câmeras que estão espelhadas por pontos estratégicos da Capital como as Praias, Avenidas JK e Tocantins, Jardim Taquari e Aureny’s.

Para o gerente de Desenvolvimento de Pessoal e Comunicação da Guarda Metropolitana, Walber Pereira Salazar, esta é uma oportunidade de desenvolver os profissionais que atuam na segurança dos cidadãos.  “O curso vai servir para os servidores adquirirem o conhecimento tecnológico para operar os aparelhos”, ressalta Salazar.

A iniciativa faz parte do programa Federal “Crack é Possível Vencer” de enfrentamento ao uso de drogas cujo objetivo, além de identificar possíveis usuários e conduta ilegal de comercialização de entorpecentes, é aumentar a oferta de tratamento de saúde, atenção aos usuários drogas e ampliar atividades de prevenção.

Esta é a segunda etapa da capacitação que começou em fevereiro deste ano com 10 participantes. Nesta etapa foram selecionados 17 servidores. https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif(Secom Palmas)