Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Governador Siqueira Campos abriu a programação do lançamento do Programa Pró-Município, que irá recuperar ruas e avenidas dos 139 municípios tocantinenses. A solenidade é realizada durante toda esta sexta-feira, 28, e conta com a presença de representantes de todas as cidades tocantinenses, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Entre os participantes, a avaliação do programa é positiva na medida em que possibilita aos municípios a recuperação de vias urbanas, sem ônus para as prefeituras, principalmente em um período de desoneração financeira pela qual as cidades vêm passando. Ao todo, serão investidos no Pró-Município, cerca de R$ 78 milhões para a aplicação de 5 milhões de m² de asfalto na restauração da malha viária urbana do Estado.

Após a abertura oficial do evento, o governador suspendeu as atividades para recepcionar os presidentes de todos os Tribunais de Justiça do Brasil que vieram ao Tocantins para o 98º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, organizado pelo TJ do Tocantins. De acordo com o governador, o evento oficial para assinatura dos termos de adesão referentes ao Pró-Município retornará a partir das 14h, no auditório do Palácio Araguaia.

Presenças

Participaram da solenidade de abertura, além do governador, o vice-governador, João Oliveira, o senador Vicentinho Alves, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso, o ex-governador Moisés Avelino – prefeito de Paraíso, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Leonardo Sintra – prefeito de Almas, o presidente da União dos Vereadores do Tocantins (UVT), Elson Vieira, o representante da Secretaria Geral da Presidência, Deucimar Pires Martins, além do secretariado estadual e demais deputados e prefeitos. (ATN)