Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Faltando apenas 26 municípios dos 139 a serem visitados no Estado, o grupo do PMDB Novo, composto por Júnior Coimbra, Carlos Gaguim, José Augusto Pugliesi, Udson Bandeira, Bruno Gaguim e Gerson de Paiva, retornaram a agenda de visitas na ultima quinta-feira, 27, a fim de viabilizar as pré-candidaturas de Coimbra e Gaguim, a governo e senado.  

Os peemedebistas que estão visitando as cidades do interior desde o final de janeiro, têm discutido com os companheiros locais sobre suas pré-candidaturas, colocando seus nomes a disposição do partido para serem mais uma opção de voto. Na manhã de quinta-feira o grupo esteve em Rio Sono, seguindo para Tupirama e Nova Olinda.

Em Rio Sono, a reunião contou com a presença de vários ex-prefeitos, vereadores e secretários do município. A ex-prefeita Iracy Guimarães (PMDB), que é mãe do atual prefeito Roberto Guimarães, falou em seu discurso que quer ver o PMDB unido. “Quero que o PMDB faça o máximo para seguirmos unidos, porque assim a gente tem certeza da vitória e queremos tomar as decisões não só para Rio Sono, mas para todo o Estado do Tocantins”. O vereador Antônio Selé (PMDB), afirmou que Coimbra sai bem nas pesquisas se elas forem passadas na cidade. “A gente sabe onde você mora e você conhece a gente. Se passar uma pesquisa aqui em Rio Sono, tenho certeza que você vai sair bem nela”.

Júnior Coimbra, em sua fala em Rio Sono, ressaltou a importância do asfaltamento entre Rio Sono a Aparecida do Rio Negro. “Se pedir para eu citar todas as rodovias que se encontram sem asfalto eu sei de cor, são 13 cidades e mais ou menos 650 quilômetros que ainda estão sem asfalto”. No aspecto político, Coimbra destacou a importância da unidade do partido. “Nós somos um grupo só, não existe dois grupo dentro de um partido” pontuou Coimbra.

Nesta sexta-feira, 28, o grupo tem reunião marcada nas cidades de Bandeirantes, Arapoema, Pau D’arco e Bernardo Sayão. No sábado, 29, as reuniões serão em Juarina, Couto Magalhães, Pequizeiro e Guaraí. Já no domingo, estarão em Itaporã, cidade onde Coimbra cresceu e iniciou sua carreira política sendo prefeito da cidade, após a reunião em Itaporã, o grupo segue para Goianorte e Colméia. Até domingo o grupo já vai ter visitado 127 municípios faltando apenas 12 para que todos os 139 sejam visitados.