Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, participou na noite da ultima quinta-feira, 27, da abertura do 98º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. O evento aconteceu na sala de Sessões do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins e contou com a presença do ministro Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, e de presidentes dos tribunais de Justiça de todo o Brasil.

Para o Prefeito, a justiça é fundamental para o desenvolvimento, ordem, igualdade e crescimento do País. “Dependemos da justiça em todas as áreas. A Justiça reforça a transparência e a integridade seja na política, no poderes ou em qualquer outra esfera da sociedade.”

Na ocasião, a presidente do Tribunal de Justiça, Ângela Prudente, destacou o 25º aniversário do TJ no Tocantins. Ângela falou do trabalho, dos desafios encontrados, das lutas e conquistas ao longo dos anos no Estado e destacou a importância do evento. 

“Sem dúvida são 25 anos do trabalho de magistrados. Cada servidor foi parte fundamental para a consolidação do Judiciário no Tocantins. Temos uma judicatura sólida, construtiva e de vanguarda, é fruto do esforço, trabalho e determinação de todos”, afirmou a presidente.

O ministro Lewandowski fez a palestra Magna na abertura do evento no qual ressaltou os avanços da democracia no Brasil, na política, o papel da justiça e defendeu a valorização da magistratura.

"O judiciário promoveu a garantia dos direitos fundamentais, pois, no decorrer desses anos, os magistrados passaram a atuar em diversas áreas. A magistratura passou a ser uma parceira dos demais poderes", garantiu o ministro. O evento segue durante esta sexta-feira, 28, e sábado, 29, no Hotel dos Girassóis Plaza. (Secom Palmas)